«

»

O Poder da Apresentação – Patrocinado

O cartão de visita é a primeira ferramenta para a apresentação de sua imagem profissional. É o que se entrega e o que se recebe em um primeiro contato. Influencia e reforça as opiniões, além de deixar informações disponíveis para abordagens posteriores.

Poucas vezes recebemos ou pegamos cartões de visitas realmente harmônicos e atraentes, que verdadeiramente nos façam guardá-lo.
Você vai conferir neste artigo, algumas curiosidades sobre o tema. Se você possui comércio ou algum tipo de negócio / trabalho / serviço próprio, confira esta matéria.

1 – O que é?

Cartão de visita é um impresso geralmente em papel couchê nas medidas 50mm x 90mm.
Existem outros formatos e outros tipos de papéis, como por exemplo o papel reciclado, que dá aquele moderno toque de ecologicamente correto, em tempos que preservar o meio ambiente é fundamental.

2 – Pra quê serve?

O cartão de visita serve basicamente para informar de maneira eficiente e clara, o cargo de uma pessoa, função, empresa, e dados de contato.
Mas nada impede que também constem informações como website, redes sociais e outros itens.

3 – Porquê devo ter?

Simplesmente porque é a maneira mais profissional de convidar as pessoas a manterem contato contigo. É a forma mais eficiente de passar seus telefones, e-mail, etc, para alguém sem ter que recorrer a papéis e canetas, que podem não estar acessíveis dependendo da ocasião.

Além disso, papéis com anotações em caneta não refletem profissionalismo, qualidade e outros valores que você queira expressar. E as chances de a pessoa não guardar, são altíssimas.

4 – Como deve ser o cartão?

O cartão não pode ser apenas bonito. Seu design deve comunicar de forma clara e precisa quem você e sua empresa são. Seu cartão é sua forma de comunicação com seu público-alvo e é uma forma de diferenciação.
O formato, cores e fontes escolhidas devem ajudar a transmitir sua marca.

Não adianta você gostar do cartão de visita de outra pessoa e copiá-lo para seu negócio se o que o design transmite não estiver de acordo com a imagem e valores de sua empresa e sua área de atuação.
É a mesma coisa com o guarda-roupa. Você pode adorar o figurino de seu amigo publicitário, mas ele não vai funcionar no seu escritório de advocacia.

 Vale a pena um bom investimento nesta área. Por mais que as papelarias forneçam material para você criar seu próprio cartão, não se aventure nessa área se não for sua especialidade. Você pediria para um mecânico fazer seu tratamento de canal? Pois é. Contrate uma agência, escritório de design ou designer gráfico  para desenvolver sua identidade visual.
____________________________________________________________________________________

Já pensou se o seu cartão está causando uma boa imagem ou não?

A Delta vai analisar o seu cartão de graça, isso mesmo, DE GRAÇA!

Envie uma imagem do seu cartão para contatodeltastudio@hotmail.com ou contato@deltastudio.com.br e receba uma consultoria grátis do que pode ser melhorado!

Envie-nos um e-mail

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

 

cartão de visita e impressos em geral - artes gráficas.
*
Este é um artigo patrocinado.