«

»

Ó, Pátria Amada – Cotidiano

brasilUm novo grito de independência começa a se formar. A abolição da escravatura em nosso país já passou há algum tempo. A famosa frase ecoada às margens do Ipiranga, parece novamente permanecer entalada na garganta de um povo heroico.

Ainda sentimos o peso dos grilhões e o ardor das chibatadas cruéis, que nos são desferidas a cada centavo pagos em impostos.
Pentacampeões de futebol, mas terceira divisão em democracia, política, saúde e educação. Há tempos que somos goleados e humilhados.

Os movimentos que têm ocorrido pelo Brasil, é mais que um aglomerado de filhos deste solo. É um novo grito de independência ou morte…
Queremos ser livres desta alta carga tributária, livres destes políticos que nos custam tão caro, mas que não valem um centavo! Livres desta herança saqueadora do descobridor Cabral.

Uma verdadeira guerra que não se disputa com pesada artilharia e armas de grosso calibre. Mas com três importantes ferramentas: Vontade, Conhecimento, e Voto!
Para que tenhamos paz no futuro e glória no passado. Afinal, tu és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!

Sobre o autor

Diogo Protti

Diogo Vieira Protti, paulistano do tradicional bairro da Lapa, na cidade de São Paulo, sempre carregou consigo, gigantes sonhos do tamanho de sua terra natal. Descendente de família italiana, Protti desde muito novo deixou às claras sua personalidade marcante. Teve uma infância e adolescência repletas de ensinamento, experiências e realizações. Disciplinado e obstinado, praticou diversos esportes e colecionou vitórias, como por exemplo a medalha de bronze no disputadíssimo Campeonato Paulista de Kung-Fu, válido para todo o estado. Atualmente, Protti desempenha atividades da macro área da Comunicação, compreendendo trabalhos de design gráfico, comunicação visual, web design e marketing, com destaque ao marketing digital. Protti também é escritor de uma coluna para um portal da internet, possui reflexões registradas no "Pensador, do UOL", e já apresentou um programa de rádio. http://www.artesgraficasdelta.com.br/ http://pensador.uol.com.br/autor/diogo_vieira_protti/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *