«

»

Violência! De quem é a culpa?

Por esses dias passou em alguns noticiários sobre violência com relação a jogos, mas o quem é culpado por essa violência? Jogos? Os Produtores dos Jogos? As grandes empresas quem vendem console?

Um dos primeiros casos que foi mostrado foi de um menino de 13 anos que mora no Estados Unidos e que assassinou sua própria mãe com uma arma calibre 22, segundo o Jornal britânico Daily Mail, diz que o menino ligou para a policia para confessar o crime, e parece que o motivo da briga com a mãe foi porque ela proibiu ele de jogar “Call of Duty” porque ele estava com notas baixas na escola.

Outro caso que chamou a atenção foi um menino de 13 anos que assassinou outro garoto de 14 anos, que tinha conhecido no modo online do “Gears of War 3″.

Mas como todos os gamer sabem, todos os jogos que são produzidos tem uma

classificação indicativa por idade, e que é um sistema internacional, confira a tabela ESBR abaixo:

(Entertainment Software Rating Board (ESRB) é a organização que analisa, decide e coloca as classificações etárias indicativas para jogos eletrônicos comercializados na América do Norte.)

tabela-esrb

Mas agora de quem é a culpa sobre a violência? Jogos? Produtores? Mas como esses jogos impróprios chegam nas mãos de uma criança? Então a culpa são dos vendedores? Mas quem compra esses jogos? Os pais que devem ficar de olho no conteúdo que seu filho assiste, que ele joga e tudo mais ao que ele pode ter acesso!

Restrição por idade existe mas quem segue essa lei da melhor maneira possível?

Se jogos violentos deixam pessoas violentas, e o Banco Imobiliário?

Poste nos comentários o que você acha sobre a violência e se são realmente os jogos que são culpados!

E confiram uma matéria bem legal da UOL falando sobre clasificação indicativa no brasil e um exemplo de uma classificação do Gears of War 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *