«

»

Banda da Semana #2

Fala galera, beleza?queen

A banda dessa semana é uma banda que talvez muitos conheçam e outros nem tenham ouvido falar, mas certamente uma das maiores, se não for a maior banda de Rock n Roll do mundo. Trata-se do Queen !!
O Queen é uma banda britânica que foi formada em Londres, no ano de 1971 por Freddie Mercury (Vocal), Brian May (Guitarra e vocal), Roger Taylor (Bateria e vocal) e John Deacon (Baixo). Porém o início de tudo foi em 1968 quando Brian May e Tim Stafell, amigos de universidade, decidiram formar uma banda e deixaram um anúncio no portal da escola. Roger Taylor leu o anúncio e junto com os dois formaram a banda Smile, e chegaram a abrir shows para Jimi Hendrix.
A banda acaba em 1970, quando Tim decide por um fim na vida de vocalista e dá lugar a Freddie Mercury, fã assíduo da Smile. Eis então que começam a procurar por um baixista e depois de vários testes encontrar John Deacon, e finalmente formam o Queen.
O Queen é conhecido por suas apresentações ao vivo que, além de terem um alto nível musical, tem uma interação com o público diferenciada, sem contar no espetáculo de luzes que é o cartão postal da banda. Um de seus shows mais espetaculares e, segundo os próprios membros o melhor, foi o do Rock in Rio de 1985, quando 120 mil pessoas cantaram em uníssono a música Love of My Life, um dos maiores sucessos da banda.
Em 24 de novembro de 1981, Freddie Mercury morre de pneumonia, em decorrência da AIDS, e consequentemente o fim da banda também.
Desde então a banda vem se reunindo pra fazer alguns shows comemorativos, tributos e turnês limitadas com vocalistas convidados, e em 2008 junto com Paul Rodgers lançou um CD com inéditas intitulado Cosmos Rock, sendo que o dinheiro das vendas será convertido para instituições de tratamento contra AIDS.
Entre os sucessos mais conhecidos da banda estão as músicas Bohemian Rhapsody, We Will Rock You, We Are The Champions e Crazy Little Thing Called Love. Vale a pena conferir e desfrutar das canções desses mestres do rock!!!

Pessoas que leram este artigo também gostaram destes:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *