«

Ser músico é…

111aaasilhuetas-dos-m-uacutes

Com certeza o orgulho de muitos pais é dizer “Meu filho vai ser engenheiro!”, “Meu filho vai ser Doutor!” ou “Meu filho vai ser um advogado!”…pois é, ser músico, ou qualquer artista que seja, não é uma das primeiras coisas que eles desejam para os seus filhos. Mas já pararam para imaginar como seria a vida sem a música? Como seria a vida desse engenheiro, desse doutor, desse advogado? Ele teria a mesma motivação para ir e voltar todos dias do seu trabalho e enfrentar sua estressante rotina? Certamente não.
Ser músico é mais do que ser um instrumentista ou cantor…ser músico é um dom, uma dádiva, é o poder de levar a alegria, o choro, as lembranças e exige que se enxergue onde não podemos ver, que se entre onde não podemos entrar. Infelizmente muitos não conseguem encarar dessa forma! Hoje em dia muitos conceitos já caíram por terra, como o de que quem vive de música é “desocupado”, porém isso persiste de uma certa forma hoje em dia.
O músico deve ser respeitado como outro profissional qualquer, sendo ele um médico que cura sua alma, um engenheiro que constrói sorrisos e lágrimas, um advogado que defende sua emoção, um administrador de suas emoções. Valorize, respeite e apoie aquele que traz vida a vida!

Pessoas que leram este artigo também gostaram destes:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *