«

»

Essa eu não entendi

site câmaraEntrei no site da Câmara para buscar informações sobre uma Lei, e me deparo na página inicial com uma notícia referente à conquista do mandato parlamentar da Deputada Federal, Iara Bernardi.

Projeto, aliás, que antes de ser sancionado, gerou grande polêmica com as bases religiosas, no Congresso Nacional, mobilizando inclusive, as entidades que têm suas ponderações contrárias, podemos citar Pastores líderes evangélicos e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil; já as ponderações favoráveis têm como exemplo, o movimento Católicas Pelo Direito de Decidir e outras entidades de caráter feminista.

A título de informação, a grande falta de consenso resultava de parte do texto, que consta a expressão “profilaxia da gravidez“, o que muitos defendem que geraria uma duplicidade de entendimento e seria uma possibilidade de autorização ao aborto. Por fim, sancionado o projeto, a Presidenta mandou ao Congresso um projeto para alterar a expressão, acima, para “medicação com eficiência precoce para prevenir gravidez resultante de aborto“, melhorando assim o entendimento e afirmando que se trata de auxílio médico para mulheres vítimas de abuso e violência sexual.

Mas, voltando ao assunto que cabe, é antidemocrático o uso de veículo de comunicação oficial, ou seja, o site da Câmara Municipal de Mairinque, é plataforma de propaganda política de qualquer parlamentar municipal. Vale ressaltar, que o projeto ora sancionado, a meu ver e de muitos outros, tirando suas polêmicas religiosas e de cunho pessoal, é sim um avanço para melhoria no atendimento e procedimento emergencial às mulheres.

Isso não justifica um Poder Legislativo, que não é o Federal, propagandear essa conquista de forma midiática da parlamentar, em detrimento à falta de comprometimento com o espaço destinado a publicidade dos trabalhos exercidos e promovidos pela Câmara da cidade de Mairinque.

Espaço esse, que serve puramente como canal de comunicação entre os munícipes e seus representantes eleitos, que devem sim usar de toda forma possível para expor suas conquistas e prestação de conta do trabalho realizado.

Estou sendo radical? Claro que não, ainda mais, pois tive grande parcela na elaboração de melhorias e aperfeiçoamento desse site que estamos falando. Quando trabalhei na área administrativa da Câmara, pude dar sequência ao trabalho iniciado, e contar com o apoio de servidores, aos quais guardo maior respeito, e traçarmos as diretrizes para um site mais fácil, acessível, atualizado e principalmente um veículo institucional da mais alta competência política. E posso afirmar, que na época estava muito à frente do site da Prefeitura, que só hoje passa por melhorias.

Ressalto que nada há de anormal, a publicidade de fatos, conquistas e apoio condizentes com a cidade, ou seja, a propaganda de emenda parlamentar, por exemplo, para melhorias na cidade, faz bem e todos nós queremos. A Dep. Iara, inclusive, já fez isso semanas atrás, e merece todo o noticiamento.

Mas, desse jeito que está, não vou estranhar se daqui a pouco, ao acessar o site da Câmara de Mairinque, verei fotos e notícias de Deputados Federais e Estaduais e até mesmo Senadores, que contam com o apoio de nossos nobres Vereadores.

 

Um abraço!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *